quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Texto 6

O terror do eucalipto
(Ramon e Felipe Oliveira)


Somos um país periférico. Vivemos das belezas naturais e de nossa biodiversidade. As empresas de eucaliptos estão acabando com isso.
Vamos parar em que mundo sem equilíbrio da cadeia ecológica. Qualquer plantio de eucalipto gera problemas sérios de desequilíbrio no índice de temperatura, umidade, pressão, velocidade do vento, água então nem se discute que é o terror no momento estamos vivendo. Sem contar o fato das doenças que essas plantações acarretam. Os vírus e bactérias estão matando humanos e animais por causa da destruição das nossas florestas.
Apenas os “pseudo brasileiros” apóiam essa situação em que nos colocaram as empresas responsáveis pela alta produção de eucaliptos no nosso país.
Essas empresas não deviam estar aqui no nosso país, que possui grandes belezas naturais, pois aqui só estão trazendo desgraças para a fauna e a flora. Essas plantações são um incentivo para o desmatamento. A monocultura do eucalipto representa um terror para nós brasileiros e para a natureza como um todo. O imediatismo das empresas produtoras faz com que os interesses econômicos falam mais alto do que a preservação da vida. È difícil ter esperanças de acreditar que um dia esse pesadelo irá se findar.

Nenhum comentário: