quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Texto 9

Os impactos ambientais gerados pela prática da MONOCULTURA (texto adaptado)
(Júlio César e Francielly)
A prática da monocultura prejudica a fauna, pois espanta os animais, e a flora, pois torna a terra improdutiva. Derrubando uma grande área de cerrado ou outro qualquer ambiente pode se plantar soja, milho, cana-de-açúcar e outros. Os animais que vivem ao redor dessa mata tem dificuldade de se alimentar pela escassez de alimentos, dificultando assim a reprodução e não conseguem abrigos por conta da monocultura e do desmatamento ilegal das áreas invadidas.
Ainda há desvantagens econômicas por apresentar diversos riscos ao solo por se um cultivo de um só vegetal, trazendo doenças pragas á lavoura.
Exemplos desse cultivo: O eucalipto é um grande problema por que aonde se planta ele suga todos os nutrientes da terra deixando-a sem proteínas para as outras árvores que ali deveram ser plantadas após a retirada do eucalipto, porem causa ainda uma insustentável na economia da cidade.
Os problemas causados no meio econômico são desde da agricultura brasileira começando pela cana-de-açúcar ,quando houve uma concorrência e o Brasil teve q para de produzir a cana-de-açúcar pois também não lucrava mais, talvez se não tivesse sido uma monocultura o país não passaria por problemas econômicos.
Terra nós temos, temos condições climáticas e solos apropriados, só falta alguém tirar da cabeça que só se pode plantar condicionados por ciclos econômicos no território brasileiro.

Nenhum comentário: